sexta-feira, 27 de julho de 2012

_Ser fruto,não folhas...


Se é verdade que a árvore é conhecida pelos seus frutos, também é verdade que ela pode ser conhecida pelas folhas. O engano consiste em aceitar que as folhas sejam equiparadas aos frutos, passando-se pelo que elas absolutamente não são. Assim também ocorre com a descoberta do amor. O amor pode também ser conhecido pelas palavras do amante,mas não é amor vivido.
              O problema se encontra justamente nos frutos. Hoje em dia ninguém quer dar fruto, ninguém quer Ser para o outro. Preferimos parar nas folhas porque as folhas são nossas, não precisamos dá-las a ninguém.  E mais, as folhas deixam a arvore bonita, dão boa aparência.
                Vivemos num mundo de cenários e nós como cristão, quantas vezes nos preocupamos apenas com as folhas, com aquilo que se vê de longe.
                A primavera é linda, mas é só chegar o outono e toda sua beleza cai por terra, e aquela arvore que de longe era perfeita e nos enchia os olhos de beleza, agora mostra-se como é na realidade: seca e sem vida. Não façamos primavera, porque primavera não da fruto,da beleza, da aparência. Só podemos considerar primavera se o outro experimentou do fruto que nós entregamos.
                Ser cristão e parar nas folhas é ser cristão pela metade. Não há cristianismo sem entrega e não há como você dizer que é do céu sem oferecer ao outro o seu melhor. Não se prenda aos olhos dos outros, dê algo de concreto para a vida deles. Alimente-os com o fruto do amor,que você recebeu e que não pode ficar parado no estético das folhas, mas sim na entrega do fruto. Um cenário bonito ajuda o espetáculo, mas a força e o talento do ator é que decide se aquilo é clássico ou acabará na próxima temporada.
                Dê o melhor ao outro, pois Deus deu o melhor para você: seu Filho Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário