quinta-feira, 12 de julho de 2012

_Triste daqueles que não creem no amanha


                Esses dias me perguntaram: O que responder a um ateu quando ele deseja debater a fé comigo? Penso que a melhor resposta seja: "meu amigo, não discutirei com você, mas, isso, sim, rezarei pela sua conversão". Digo isso porque Léo Trese em um de seus livros diz: "Se nós efetivamente rezarmos por ele, e fizermos penitência por ele, e lhe dermos provas de uma caridade semelhante à de Cristo, não tardará a chegar o dia em que o amor realizará aquilo que a discussão jamais teria podido conseguir".
                A grande arma que podemos usar contra o mundo ateu que se levanta e busca guerra é o amor para com eles. O amor tudo transforma falou o Papa Bento XVI e foi o cristianismo que revelou o que seja o amor.
                Por isso no combate diário precisamos estar fortalecidos por Deus, cheios do teu Espírito Santo e em dia com nossas obrigações como cristãos.  São Pedro disse na sua primeira carta: "Esteja sempre preparados para dar razões da nossa esperança a todo aquele que as pedir". E a melhor forma de responder é mostrando a alegria de crer em um Deus. De saber que o amanha existirá, pois a vida para aqueles que não creem em Deus, deve ser uma experiência insuportável.A morte para nós é caminho de encontro, para eles é final. 
                É no amor que nós damos testemunho de nossa fé, de nossa oração, de nossa igreja, de nossa esperança.  Católico sem amor não é católico, muito menos cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário