Esses
dias me perguntaram: O que responder a um ateu quando ele deseja debater a fé
comigo? Penso que a melhor resposta seja: "meu amigo, não discutirei com
você, mas, isso, sim, rezarei pela sua conversão". Digo isso porque Léo
Trese em um de seus livros diz: "Se nós efetivamente rezarmos por ele, e
fizermos penitência por ele, e lhe dermos provas de uma caridade semelhante à
de Cristo, não tardará a chegar o dia em que o amor realizará aquilo que a
discussão jamais teria podido conseguir".
A
grande arma que podemos usar contra o mundo ateu que se levanta e busca guerra
é o amor para com eles. O amor tudo transforma falou o Papa Bento XVI e foi o
cristianismo que revelou o que seja o amor.
Por
isso no combate diário precisamos estar fortalecidos por Deus, cheios do teu Espírito
Santo e em dia com nossas obrigações como cristãos. São Pedro disse na sua primeira carta:
"Esteja sempre preparados para dar razões da nossa esperança a todo aquele
que as pedir". E a melhor forma de responder é mostrando a alegria de crer
em um Deus. De saber que o amanha existirá, pois a vida para aqueles que não
creem em Deus, deve ser uma experiência insuportável.A morte para nós é caminho
de encontro, para eles é final.
É
no amor que nós damos testemunho de nossa fé, de nossa oração, de nossa igreja,
de nossa esperança. Católico sem amor
não é católico, muito menos cristão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário