quinta-feira, 14 de junho de 2012

_Deus é derrotado!


                Deus é derrotado pelo amor. Deus fez-se pequeno para mostrar a grandeza de seu carinho por nós. De divino fez-se homem, de imortal  mortal, de infinito finito, de exaltado humilhado,tudo por amor e para o amor.Deus quer-nos mais bem do que nós mesmos podemos deseja-lo. A mãe mais amorosa é incapaz de amar com tal amor seu filho mais predileto.
           E Deus nunca cessará de amar-te. Mesmo nos teus momentos de mais negra ingratidão, nos momentos do teu pecado mais sombrio, Deus não parou de amar-te. Assim como a mãe de um filho afastado não cessa jamais de amar a criatura que saiu de sí, assim Deus jamais cessa de amar-te tal como és na realidade: a obra de suas mãos, a particular imagem de Si mesmo que tu representas. "Deus detestará o teu pecado, mas jamais te detestará a ti".
                Ele não se move por necessidade, mas por amor. O amor é a causa e também o propósito da ação de Deus. Há uma diferença entre Deus e você e é só no amor que essa diferença se nivela. Mas somente Deus pode entender esse amor e amar tão intensamente ao ser humano que é o desigual, pois sem a perfeita compreensão não estaríamos falando de Deus, vai dizer Kierkegaard.
               Deus nos ama no limite da loucura, no exagero da entrega. Por isso, falou um santo: "faça tudo por amor. Assim não haverá coisas pequenas, tudo será grande".

Nenhum comentário:

Postar um comentário