"A
morte foi o principal momento pelo qual Cristo viveu, ela foi também a única
coisa pela qual Ele quis ser lembrado.
Jesus não pediu aos homens que registrassem as suas palavras numa
escritura, nem tão pouco que a sua bondade para com os pobres ficasse gravado
na história,mas pediu que os homens recordassem a sua morte. Para que essa memória
não fosse entregue ao acaso das narrativas humanas. Ele próprio instituiu a
maneira como deveria ser lembrada".
A
morte é sempre importante porque sela um
destino e o destino de Cristo foi selado por nós no amor. O selo da memória de
Deus foi o todo do amor por cada um de nós.
"O
ato mais sublime da história de Cristo foi a Sua Morte" vai dizer um bispo
americano. Por isso não se desespere
quando o limitado amor do humano querer falar mais alto do que o ilimitado do
amor de Deus em sua vida. Ele não morreu em vão! Morreu por amor especial há
você.
No
fim de tudo, depois que tudo passar, tudo se acalmar, tudo acontecer, nós vamos
perceber que dês do principio da história era entre você e Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário