sábado, 9 de junho de 2012

_Morreu por você.


                "A morte foi o principal momento pelo qual Cristo viveu, ela foi também a única coisa pela qual Ele quis ser lembrado.  Jesus não pediu aos homens que registrassem as suas palavras numa escritura, nem tão pouco que a sua bondade para com os pobres ficasse gravado na história,mas pediu que os homens recordassem a sua morte. Para que essa memória não fosse entregue ao acaso das narrativas humanas. Ele próprio instituiu a maneira como deveria ser lembrada".
                Esta memória aconteceu na noite anterior a sua morte e por isso chama-se: Ultima ceia.  Tomando o pão em suas mãos, Jesus disse: “Este é o meu Corpo que se dá por vós, fazei isto em memória de Mim”. Depois tomou o cálice, da mesma maneira e disse: “Este é o cálice do meu Sangue que será derramado por vós”.
                A morte é sempre importante  porque sela um destino e o destino de Cristo foi selado por nós no amor. O selo da memória de Deus foi o todo do amor por cada um de nós.
               "O ato mais sublime da história de Cristo foi a Sua Morte" vai dizer um bispo americano.  Por isso não se desespere quando o limitado amor do humano querer falar mais alto do que o ilimitado do amor de Deus em sua vida. Ele não morreu em vão! Morreu por amor especial há você.
                No fim de tudo, depois que tudo passar, tudo se acalmar, tudo acontecer, nós vamos perceber que dês do principio da história era entre você e Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário