terça-feira, 5 de junho de 2012

_Eu vivo para pensar em você!


            Na cruz Jesus diz: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?" E ele abandonado na sua paixão, comenta Simão de Cassia, serviu para que nós não ficássemos abandonados nos pecados por nós cometidos.
                A força que São Paulo tinha em amar Jesus concentrava-se em pensar que Ele quis morrer não somente por todos em geral, mas também por ele em particular. Tanto é que ele vai dizer na carta aos gálatas: "Ele me amou e se entregou a si mesmo por mim". (Gl 2,20). Deus ama cada homem em particular com o mesmo amor com que ama o mundo universo.  
                Jesus te ama pessoalmente, unicamente, com toda a força que Ele possui. Não houve e não há maior amor, do que aquele que Deus colocou em você. Mas crer que Ele nos ama ao ponto da Cruz, no máximo da morte, torna-se nos tempos de hoje, apenas memória.
                Precisamos urgentemente acreditar, ter fé, que naquela cruz de dois mil anos atrás, você já estava sendo amado plenamente pelo sagrado coração de Jesus.  No alto do madeiro, Ele amou o passado, o presente e o futuro. Amou por completo a cada um.
                "Jesus se fez maldito na cruz para que tu fosses bem-aventurado no reino de Deus" vai dizer Santo Ambrósio admirando a Paixão de Cristo.Por isso que se pensamos em nossos pecados, logo deveríamos ter medo, pois mereceríamos o castigo,mas, pensando na morte de Jesus, encontramos mais razão de esperar do que de temer, porque lá do alto, Ele pensou apenas em você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário