Na cruz Jesus diz: “Meu Deus, meu
Deus, por que me abandonastes?" E ele abandonado na sua paixão, comenta
Simão de Cassia, serviu para que nós não ficássemos abandonados nos pecados por
nós cometidos.
A
força que São Paulo tinha em amar Jesus concentrava-se em pensar que Ele quis
morrer não somente por todos em geral, mas também por ele em particular. Tanto
é que ele vai dizer na carta aos gálatas: "Ele me amou e se entregou a si mesmo por mim". (Gl 2,20). Deus
ama cada homem em particular com o mesmo amor com que ama o mundo universo.
Jesus
te ama pessoalmente, unicamente, com toda a força que Ele possui. Não houve e
não há maior amor, do que aquele que Deus colocou em você. Mas crer que Ele nos
ama ao ponto da Cruz, no máximo da morte, torna-se nos tempos de hoje, apenas
memória.
Precisamos
urgentemente acreditar, ter fé, que naquela cruz de dois mil anos atrás, você
já estava sendo amado plenamente pelo sagrado coração de Jesus. No alto do madeiro, Ele amou o passado, o
presente e o futuro. Amou por completo a cada um.
"Jesus
se fez maldito na cruz para que tu fosses bem-aventurado no reino de Deus"
vai dizer Santo Ambrósio admirando a Paixão de Cristo.Por isso que se pensamos
em nossos pecados, logo deveríamos ter medo, pois mereceríamos o castigo,mas,
pensando na morte de Jesus, encontramos mais razão de esperar do que de temer,
porque lá do alto, Ele pensou apenas em você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário