Uma
das coisas mais tristes que pode acontecer com um ser humano é ele se esquecer
de onde veio, porque dessa forma, deixa de buscar a conversão.
Lembrar-se
de onde "caímos" nos coloca a referencia do céu como busca de voltar
para ele. Se tiramos o céu, tiramos Deus, tiramos tudo.
No
passado, os homens falavam menos em viver a sua vida e mais em salvar sua alma.
Não tinham tanta importância para os assuntos desse mundo, sejam eles políticos
ou econômicos, mas tinham muito mais interesse pelas coisas sagradas. Agora, a atração pelo céu foi relaxada e o
apego do homem tornou-se ele mesmo. A procura de Deus, tornou-se procura do ter.
E se no passado os ídolos eram os santos, hoje o ídolo é aquele que esta no
poder.
A
morte só destrói o que é deste mundo e por isso que morrer tornou-se castigo,
porque o viver na terra tornou-se mais belo do que viver a eternidade no céu.
Perdeu-se o referencial cristão de que morrer é encontrar, de que no fim não
será o homem, mas Deus.
Por
isso, como vai dizer um santo: "Aceita-a desde agora, generosamente...,
quando Deus quiser..., como Deus quiser..., onde Deus quiser. Não duvides; virá
no tempo, no lugar e do modo que mais convier..., enviada por teu Pai-Deus. –
Bem-vinda seja a nossa irmã, a morte!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário