sexta-feira, 4 de maio de 2012

_Deus investe em você!



      Diariamente Deus invente em nós! E investe sem medo, sem preocupar-se com riscos ou prejuízos, porque o amor dele é sem limites. Ele não preocupa-se com o seu pecado de amanha, Ele quer ver a graça no agora.
      Dificilmente nós investimos nos outros,depositamos nossas fichas em nome de alguém. Na maioria das vezes o meu investimento esta no melhor homem do mundo, no cristão mais perfeito, no mais sábio, no mais piedoso. Em mim mesmo.  Investir no outro na atualidade em que estamos é quebrar a lógica, sair dos paramentos e entrar no dinamismo do amor que brota da cruz.
      Deus não parou nos nossos pecados quando pensou em entregar seu Filho a nós. Pelo contrário, viu além, olhou com os olhos de cima e no ultimo momento, na cruz, no sofrimento, quando o "eu" deveria falar mais alto, ainda depositou toda sua fé em nós. Depois de ter entregado toda tua vida, todo o teu amor, ainda nos entrega a tua Mãe. "Eis a tua mãe". É como se Ele dissesse: "Eu ainda, depois de tudo que me fizeram, acredito em vocês".
      Digo tudo isso porque os talentos que nós possuímos vem do alto. Não são graças nossas, mas graças derramadas, ou seja, graças que vem de cima para baixo.
      Ame e use os seus talentos! Não os esconda! Porque os nossos talentos são investimentos de Deus para nossa santificação. Se você escreve, escreva para Deus; se você fala, fale para Deus; se você canta, cante para Deus. Todos esses presentes que vem do alto só tem sentido se forem usados. Jesus mesmo disse que não se acende uma luz para colocá-la debaixo da mesa, mas em cima. Onde você esta colocando os dons que Deus lhe concedeu?
      Repito para terminar: Deus investiu em você lhe entregando esses dons, mas tirá-los debaixo da mesa e usá-los, isso depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário