Diariamente Deus invente em nós! E investe sem medo, sem
preocupar-se com riscos ou prejuízos, porque o amor dele é sem limites. Ele não
preocupa-se com o seu pecado de amanha, Ele quer ver a graça no agora.
Dificilmente nós investimos nos outros,depositamos nossas
fichas em nome de alguém. Na maioria das vezes o meu investimento esta no
melhor homem do mundo, no cristão mais perfeito, no mais sábio, no mais piedoso.
Em mim mesmo. Investir no outro na
atualidade em que estamos é quebrar a lógica, sair dos paramentos e entrar no
dinamismo do amor que brota da cruz.
Deus não parou nos nossos pecados quando pensou em entregar
seu Filho a nós. Pelo contrário, viu além, olhou com os olhos de cima e no
ultimo momento, na cruz, no sofrimento, quando o "eu" deveria falar
mais alto, ainda depositou toda sua fé em nós. Depois de ter entregado toda tua
vida, todo o teu amor, ainda nos entrega a tua Mãe. "Eis a tua mãe".
É como se Ele dissesse: "Eu ainda, depois de tudo que me fizeram, acredito
em vocês".
Digo tudo isso porque os talentos que nós possuímos vem do
alto. Não são graças nossas, mas graças derramadas, ou seja, graças que vem de
cima para baixo.
Ame e use os seus talentos! Não os esconda! Porque os nossos
talentos são investimentos de Deus para nossa santificação. Se você escreve,
escreva para Deus; se você fala, fale para Deus; se você canta, cante para
Deus. Todos esses presentes que vem do alto só tem sentido se forem usados.
Jesus mesmo disse que não se acende uma luz para colocá-la debaixo da mesa, mas
em cima. Onde você esta colocando os dons que Deus lhe concedeu?
Repito para terminar: Deus investiu em você lhe entregando
esses dons, mas tirá-los debaixo da mesa e usá-los, isso depende de você.

Nenhum comentário:
Postar um comentário