quarta-feira, 23 de maio de 2012

_Pentecostes_ Viver no Espirito é Viver para o céu!


Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

            Viver no Espírito Santo é como se pudéssemos comparar com a marcha de um barco a remo ou a vela. A remo, é preciso trabalhar com a força dos braços e dirigir o barco: mantemos o controle. Mas, a vela, se o vento sopra, não é mais necessário ou ao menos não é tão necessário fazer esforços, vai-se mais depressa e se fica menos fatigado.
            Viver no espírito é esforçar-se mais em viver para o céu do que para a terra. O nosso cansaço, tem que ser o cansaço dos santos, ou seja: a batalha pelas coisas lá do alto.
            Os dons do Espírito Santo são essas ferramentas, essas armas, que Deus nos concede para lutar cotidianamente em fazer a vontade do Senhor. O mais importante, a propósito do poder dos dons do Espírito Santo, não é compreendê-los ou explicar suas implicações, mas experimentá-los.
            Viver uma vida falando e não experimentando os dons é como uma doceira que faz os melhores bolos, os mais deliciosos, mas nunca teve a coragem de prova-los, sempre ficou com a opinião dos outros, mas com água na boca.
            Tenhamos a coragem de deixar de ouvir o que os outros provaram e nós mesmos provarmos dessa fonte de água vida, pois ser católico apostólico romano é fazer das palavras ação e da ação exemplos que geram palavras.
            Jesus quer incendiar a nossa vida, basta nós deixarmos o sopro do espírito arrastar as centelhas do fogo abrasador na palha seca que necessita ser queimada e transformada em orações que chegam aos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário