Mais um momento com o Veni Criator:
Vós sois chamado o
Intercessor de Deus excelso dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o
amor, a unção divina e salutar.
Deus não nos deixou sozinho, mas enviou seu espírito
para nos acompanhar e nos dar as forças necessárias para nunca parar de
caminhar, pois, segundo um padre: ser cristão é igual andar de bicicleta, se
parar cai.
O Canto do Veni
Criator vai dizer que o Paraclito é fonte viva, é fogo, é amor, é unção
divina e termina esse parágrafo dizendo: salutar. Ou seja, é remédio, remédio
que consola e da alivio e também que edifica.
Quantas vezes procuramos remédio em nossas prateleiras
e até mesmo em consultórios para curar feridas que não precisam do material, mas
do espiritual.
Como que eu posso me dizer participantes do
Pentecostes se eu não consigo perdoar um amigo?Se eu não consigo me aproximar
daqueles que estão afastados? Olhar na cara de meus pais e dos meus filhos? Se
eu não consigo viver a Palavra de Deus?
Não
tem como estar no Pentecostes e não estar nos mandamentos do Senhor,vivendo a
sua lei: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo.15,12) e como Pedro
mesmo disse após receber o "presente dos céus": “Arrependei-vos e
cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos
pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”.(At. 2,37)
Aquele que recebeu o espírito de Deus busca em
primeiro o perdão, a misericórdia, a conversão."Arrependei-vos..."
Somente dando e recebendo perdão a força dessa água viva, desse fogo abrasador,
se derrama em abundancia em nossas vidas.
O Espírito é aquele que nos da á coragem para sermos
cristãos autênticos, não de boca, mas de coração e pratica e essa vida começa
com o perdão e a cura de nossas mais profundas feridas espirituais.
Sopra,
sopra, sopra até o fim,
até
que eu seja só o sopro do Espírito
soprando
em mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário