Aquele
que não perdoa não descobriu o verdadeiro e profundo, repito, profundo mistério
do amor de Deus. Pois muitas vezes nós conhecemos a superfície do oceano
amoroso que é Deus e nos esquecemos que alem dele ser vasto ele é profundo e
sendo profundo é necessário uma imersão incansável até onde nossas forças
conseguirem chegar.
Como
nós não vamos perdoar os outros se o primeiro a ser perdoado fomos nós? Jesus
nos perdoou primeiro. Tanto que o Papa vai nos lembrar na sua mensagem para o
dia mundial de orações pelas vocações que estamos sempre atrasados no amor para
com Deus, porque Ele nos amou primeiro.
De
que valeu a Cruz se nós não conseguimos pronunciar as mesmas palavras Dele no púlpito
final: "Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem".
Agora,
aqueles que não perdoam possuem um amor egoísta, pois quando amamos assim, os
nossos amigos só existem para que possamos ama-los e por tanto não conseguimos
suportar o erro. Pensamos: "Ele nasceu para me amar, não para errar
comigo". Mas se Deus tivesse tido esse mesmo pensamento que nós, que possuímos
como pessoas egoístas que somos, nós ainda estaríamos nas trevas e não teríamos
encontrado o céu.
Se
não houvesse o olhar do Pai, seus filhos, nós, ainda estaríamos presos e
mergulhados na iniquidade. Deus viu o profundo, não se prendeu nas
mesquinharias nossas nem parou o tempo no erro, mas viu o além, viu a nossa
santidade empoeirada.
Perdoar
não está no sentimento, mas na ação do dizer. Porque muitos pensam que perdão é
esquecimento, mas na verdade perdoar é amadurecimento.
Perdoe
como o Pai dos céus te perdoou através de seu Filho na cruz e sentirá o céu
tocando na terra por alguns segundos, enquanto estiveres dizendo: Eu te perdoo.
Excelente...enfim perdoar é decisão!!!
ResponderExcluir