Jesus conhece o tempo de cada um para lhe propor os
sonhos Dele. Pois, porque Jesus não chamou Mateus ao mesmo tempo que Pedro,e
João, e os outros? Da mesma forma só veio à terra quando sentiu que os homens
estavam dispostos a obedecer-lhe.Paulo, se recordarmos, só abraçou a cruz após
a Ressurreição.
Concluímos
então que o tempo de Deus não passa pelo tempo nosso, porque só Deus sondando
os nossos corações, penetrando no mais intimo da alma de cada um, sabe o
momento em que estamos dispostos a aceitar o seu chamado.
Mateus
não foi chamado logo no principio, e não foi porque o coração dele ainda estava
duro,mas depois de numerosos milagres, quando a fama de Jesus já tinha
crescido, ele ao escutar o chamado do Mestre o segui-o.
Quantas
vezes não entendemos o tempo que Deus coloca em nossa vida, as questões que Ele
levanta e aparentemente deixa-as sem resposta, quantas vezes parecem-nos que
Deus quer testar a nossa paciência ao limite?
Se
nós nos preocupássemos mais com o agora, talvez seriamos mais felizes,pois a
medida do nosso tempo é a eternidade e sendo a eternidade, não devemos nos prender
a centelhas de instantes.
Deus
sabe o tempo certo para cada coisa (como vemos no chamado dos apóstolos) e nós
devemos nos abandonar em sua providencia, querendo o que quereis, querendo
porque o quereis, querendo como o quereis, querendo quando o queirais.
Liev
Tolstói escreve no seu livro Últimos Dias sobre a questão do que é importante
na vida: A hora mais importante é agora, e ela é mais importante porque nela
somos senhores de nós mesmos; e o homem mais importante é aquele com quem
estamos agora, porque ninguém sabe se ele ainda estará com outra pessoa, e a
coisa mais importante é fazer-lhe o bem, porque somente para isso foi dada a
vida ao homem.
Tudo o que
existe e tudo o que acontece, dá testemunho da vontade de Deus. Vivamos a nossa
vida na vida que Deus sonhou para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário