quarta-feira, 25 de abril de 2012

_A Cruz nos fere,mas nos fere para curar


     O grande remédio que o mundo precisa não se encontra nas farmácias, nas mesas de intelectuais, muito menos nos sistemas revolucionários. O remédio que o mundo precisa esta no olhar: olhar para a cruz nos cura de todo mal e nos mostra que todos os problemas possuem uma solução.
     A cruz nos fere porque nos lembra o quanto estamos distantes do crucificado e o quanto ainda temos que nos converter para nos aproximarmos mais do Salvador.
     A ferida que ela nos faz olhar é a ferida dos nossos pecados, que muitas vezes estão abertas e que por medo do sofrimento não a enfrentamos, não procuramos a sua cura. Mas o bonito do crucifixo é saber que a mesma imagem que nos condena, pois nos lembra quem nós escolhemos diante de Pilatos nos acolhe de braços abertos. A cruz nos lembra do pecado, mas Cristo recorda o seu amor pelo pecador.

     A Cruz de Cristo, vai dizer o Cardeal Newman é como um coração: "o coração costuma ser considerado a sede da vida: é o principio do movimento, do calor e da atividade; dele parte o sangue até as extremidades do corpo e a ele retorna.Da mesma forma a Cruz é o principio vital do qual vive o cristão, e sem ele não existe cristianismo". A doutrina da cruz de Cristo, em linguagem figurada, é o coração da nossa religião.
     Por isso, todas as coisas caminham para a cruz, todas as coisas lhe são subordinadas, todas as coisas necessitam dela. Pois Ele foi levantado sobre ela para que pudesse atrair a si todos os homens e todas as coisas. "Quando for levantado da terra, atrairei todos os 
Homens a mim" (Lc. 12,32).
     Na cruz de Cristo, houve um batismo, porque no lenho do amor, no púlpito onde Jesus pronunciou suas ultimas palavras, fomos purificados por seu sangue para encontrarmos a morada do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário