Tem uma
frase que vai dizer assim: “O bem que Jesus alcançou com sua morte é maior que
o dano causado pelo demônio com o pecado".
Quantas
e quantas vezes em nossas vidas nós achamos que a última palavra que nós
podemos escutar dos céus é condenação? Quantas vezes as nossas forças ficam
limitadas apenas nos nossos erros, apenas nas falhas que cometemos como
"humanos" que somos?
Mas só
pensamos assim porque temos memória fraca. Esquecemo-nos que o nosso Deus é um
Deus de misericórdia. Um Deus que nos enxerga com os olhos do coração, pois só
com os olhos do coração é possível atravessar as imperfeições e alcançar a alma
intacta que ele colocou em cada um de nós.
Lembrar-se
que nosso Deus é Pai é lembrar-se acima de tudo que ele nos olha pautado pelo
Amor. Quem nos condena somos nós, Deus nos livra, nos perdoa, nos restaura. A
condenação parte da liberdade do homem e a salvação parte do amor infinito de
Deus por seus filhos.
A
experiência mostra que só é possível arrepender-se de alguma coisa quando se
pode enxergar a possibilidade de fazer melhor. E quando estamos presos no
pecado, com os olhos voltados para baixo, temos que buscar essa consciência de
que meu erro pode ser apagado e minha possibilidade é fazer melhor aquilo que
até então eu havia falhado.
Pouco
importa se o passarinho está preso com um fio grosso ou fino. Mesmo que o fio
seja fino, se ele não consegue arrebentá-lo, ficará sempre preso e não poderá
voar. O tamanho do nosso pecado está no tamanho do nosso amor. Se nós
consideramos que nunca vamos vencer determinado erro por ele ser grande então o
amor esta derrotado dentro de nós. Mas se possuirmos a Vitória que vem da Cruz,
que vem com o perdão, então nós consideraremos mais que vencedores.
“Cristo
não nos salva de nossa humanidade, mas ATRAVÉS dela". Sejamos humanos em busca do divino.

Nenhum comentário:
Postar um comentário