sábado, 21 de abril de 2012

O Tamanho do pecado esta no tamanho do nosso amor

           Tem uma frase que vai dizer assim: “O bem que Jesus alcançou com sua morte é maior que o dano causado pelo demônio com o pecado".
            Quantas e quantas vezes em nossas vidas nós achamos que a última palavra que nós podemos escutar dos céus é condenação? Quantas vezes as nossas forças ficam limitadas apenas nos nossos erros, apenas nas falhas que cometemos como "humanos" que somos?
      Mas só pensamos assim porque temos memória fraca. Esquecemo-nos que o nosso Deus é um Deus de misericórdia. Um Deus que nos enxerga com os olhos do coração, pois só com os olhos do coração é possível atravessar as imperfeições e alcançar a alma intacta que ele colocou em cada um de nós.
        Lembrar-se que nosso Deus é Pai é lembrar-se acima de tudo que ele nos olha pautado pelo Amor. Quem nos condena somos nós, Deus nos livra, nos perdoa, nos restaura. A condenação parte da liberdade do homem e a salvação parte do amor infinito de Deus por seus filhos.
       A experiência mostra que só é possível arrepender-se de alguma coisa quando se pode enxergar a possibilidade de fazer melhor. E quando estamos presos no pecado, com os olhos voltados para baixo, temos que buscar essa consciência de que meu erro pode ser apagado e minha possibilidade é fazer melhor aquilo que até então eu havia falhado.
            Pouco importa se o passarinho está preso com um fio grosso ou fino. Mesmo que o fio seja fino, se ele não consegue arrebentá-lo, ficará sempre preso e não poderá voar. O tamanho do nosso pecado está no tamanho do nosso amor. Se nós consideramos que nunca vamos vencer determinado erro por ele ser grande então o amor esta derrotado dentro de nós. Mas se possuirmos a Vitória que vem da Cruz, que vem com o perdão, então nós consideraremos mais que vencedores.
           “Cristo não nos salva de nossa humanidade, mas ATRAVÉS dela".   Sejamos humanos em busca do divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário