Saibamos
que existe Alguém preso numa pequena prisão, num cárcere que dura vinte
séculos. E este prisioneiro esta ali voluntariamente por mim e por você. Ele é
o único em toda a face da terra que não liga de ter a sua liberdade roubada,
porque sabe que sua permanência ali possibilita a muitos prenderem-se num amor
imenso.
"O
maior louco que já houve e haverá é Ele. É possível maior loucura do que
entregar-se como Ele se entrega, e àqueles a quem se entrega?"
Perguntaram
certa vez para um indiano o que era o cristianismo e ele disse: O Cristianismo
é entrega: um Pai que entrega seu Filho e um Filho que se entrega a todos.
Como
é bom sabermos que o nosso Deus é um "Deus conosco", que possui uma única
fraqueza: seu amor incondicional por nós. E quantas e quantas vezes nós não
exploramos esse amor?Não desprezamos esse amor, ou mesmo, não nos deixamos
tocar por esse amor?
É o momento de voltarmos nossos
olhos para a Sagrada Eucaristia e ver além do pão e do vinho,ver um apaixonado,
ver alguém que nos ama e nos quer amando-o. Pois, como vai dizer Santo
Agostinho: "Não há ninguém que não ame. A questão é saber o que se deve
amar. Não somos convidados a não amar, mas sim a escolher o que havemos de
amar. Mas só conseguiremos amar, se antes nós formos amados. Escutai o apóstolo
João: Nós amamos porque Ele nos amou primeiro (1 Jo 4,10)”.
Por
isso Jesus, a tua loucura de amor rouba-me o coração.
Muito bom o texto!
ResponderExcluirA meditação sobre a Sagrada Eucaristia sempre me impressiona...
"A Tua loucura de amor rouba-me o coração" - sábias palavras!!!
Parabéns!