terça-feira, 24 de abril de 2012

_Prisioneiro do Amor



                Saibamos que existe Alguém preso numa pequena prisão, num cárcere que dura vinte séculos. E este prisioneiro esta ali voluntariamente por mim e por você. Ele é o único em toda a face da terra que não liga de ter a sua liberdade roubada, porque sabe que sua permanência ali possibilita a muitos prenderem-se num amor imenso.
      Seu crime foi amar e amar sem medidas e a sentença desse crime é a salvação daqueles que o condenaram.
      "O maior louco que já houve e haverá é Ele. É possível maior loucura do que entregar-se como Ele se entrega, e àqueles a quem se entrega?"
       Perguntaram certa vez para um indiano o que era o cristianismo e ele disse: O Cristianismo é entrega: um Pai que entrega seu Filho e um Filho que se entrega a todos.        
    Como é bom sabermos que o nosso Deus é um "Deus conosco", que possui uma única fraqueza: seu amor incondicional por nós. E quantas e quantas vezes nós não exploramos esse amor?Não desprezamos esse amor, ou mesmo, não nos deixamos tocar por esse amor?
        É o momento de voltarmos nossos olhos para a Sagrada Eucaristia e ver além do pão e do vinho,ver um apaixonado, ver alguém que nos ama e nos quer amando-o. Pois, como vai dizer Santo Agostinho: "Não há ninguém que não ame. A questão é saber o que se deve amar. Não somos convidados a não amar, mas sim a escolher o que havemos de amar. Mas só conseguiremos amar, se antes nós formos amados. Escutai o apóstolo João: Nós amamos porque Ele nos amou primeiro (1 Jo 4,10)”.
             Por isso Jesus, a tua loucura de amor rouba-me o coração.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto!
    A meditação sobre a Sagrada Eucaristia sempre me impressiona...
    "A Tua loucura de amor rouba-me o coração" - sábias palavras!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir