"Não vos embriagueis com vinho, que é uma
fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito". (Ef. 5,18)
"Não
vos embriagueis com vinho" São Paulo esta nos pedindo para não nos
prendermos nesse mundo, não nos embriagarmos com as coisas desse mundo, sejam
elas a pornografia, as drogas, as bebedeiras, o jogo, os vícios mundanos, a
arrogancia, a soberba, a gula, tudo aquilo que vem desse mundo não pertence a
quem quer ser do céu. Pois tudo isso, segundo o mesmo São Paulo "é fonte
de devassidão".
Quantas
vezes nós não somos embriagados pelos nossos pecados, como um vicio que nós não
conseguimos controlar? E não conseguimos controlar porque não estamos embriagados
do Espírito Santo, não estamos cheio da força que vem do Pentecostes, força que
desceu do céu.
"O
mundo é doce aos lábios,mas amargo ao paladar. Agrada no começo, mas não no
fim. Parece alegre por fora,mas o mal e a miséria estão ocultos nele" vai
dizer o Cardeal Newman.
Por
isso que necessitamos encher-nos do Espírito, para justamente "Render
graças, sem cessar e por todas as coisas" (Ef. 5,20). Somente tendo uma
vida de louvação é possível desprender-se da embriagues que nos devasta e
enchermos da embriagues que nos salva.
Comecemos
então pela fé, por Cristo, comecemos pela Cruz e pela humilhação a que ela
conduz, porque se começarmos pelo prazer, terminaremos na dor.
Essa
é a lógica que vence o pecado: a doutrina da cruz, em linguagem figurada, o
coração do cristianismo. Pois na cruz há uma "sabedoria escondida" (1
Cor 2,2) que nos ensina a escolher aquilo que nos edifica.
Texto sensacional. Muito ungido e cheio da graça de Deus. Continue escrevendo, você sem dúvida, por meio do Espírito Santo irá ajudar muitas pessoas. Maranata: Vem Senhor Jesus!
ResponderExcluir