segunda-feira, 23 de abril de 2012

_Enchei-vos do Espírito


            "Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito". (Ef. 5,18)
          "Não vos embriagueis com vinho" São Paulo esta nos pedindo para não nos prendermos nesse mundo, não nos embriagarmos com as coisas desse mundo, sejam elas a pornografia, as drogas, as bebedeiras, o jogo, os vícios mundanos, a arrogancia, a soberba, a gula, tudo aquilo que vem desse mundo não pertence a quem quer ser do céu. Pois tudo isso, segundo o mesmo São Paulo "é fonte de devassidão".
            Quantas vezes nós não somos embriagados pelos nossos pecados, como um vicio que nós não conseguimos controlar? E não conseguimos controlar porque não estamos embriagados do Espírito Santo, não estamos cheio da força que vem do Pentecostes, força que desceu do céu.
        Uma coisa é viver na carne, e, totalmente outra, viver segundo a carne. Somos criados para querer o que Deus quer, conhecer o que Ele conhece, amar o que Ele ama. O pecado é a vontade de fazer o que Deus não quer, de conhecer o que Ele não conhece, de amar o que Ele não ama
           "O mundo é doce aos lábios,mas amargo ao paladar. Agrada no começo, mas não no fim. Parece alegre por fora,mas o mal e a miséria estão ocultos nele" vai dizer o Cardeal Newman.
      Por isso que necessitamos encher-nos do Espírito, para justamente "Render graças, sem cessar e por todas as coisas" (Ef. 5,20). Somente tendo uma vida de louvação é possível desprender-se da embriagues que nos devasta e enchermos da embriagues que nos salva.
           Comecemos então pela fé, por Cristo, comecemos pela Cruz e pela humilhação a que ela conduz, porque se começarmos pelo prazer, terminaremos na dor.
          Essa é a lógica que vence o pecado: a doutrina da cruz, em linguagem figurada, o coração do cristianismo. Pois na cruz há uma "sabedoria escondida" (1 Cor 2,2) que nos ensina a escolher aquilo que nos edifica.

Um comentário:

  1. Texto sensacional. Muito ungido e cheio da graça de Deus. Continue escrevendo, você sem dúvida, por meio do Espírito Santo irá ajudar muitas pessoas. Maranata: Vem Senhor Jesus!

    ResponderExcluir