domingo, 29 de abril de 2012

_Meu coração submete-se a Ti por inteiro


             "Coração partidos eu não os quero; e se lhe dou o meu, dou-o inteiro" Podemos escutar Jesus falar isso quando deparamos com a total entrega Dele por cada um de nós.
Deus não nos quer pela metade (99%) porque Ele não amou 99%, Ele não se doou 99%, Ele não sofreu 99%, Ele não veio ao mundo 99% nem deu seu Filho 99%. Deus deu-se por completo, 100%, totalmente.
       Meditando tudo isso podemos nos perguntar: Se tu me dás o teu inteiro, o que eu poderia fazer com o meu?
   Na Santa Missa que eu participo o Senhor me deste tudo. E a única palavra que me vem no coração é: obrigado!  Totus tuus ego sun - sou inteiramente teu também, como Ti foi inteiramente meu na Sagrada Comunhão. Pois não há hóstia pela metade, ela sempre esta inteira. Inteira de Jesus, repleta de Cruz, plena de Amor. O Papa Bento XVI vai nos pedir na sua encíclica Sacramentum Caritatis: "Fazer-se 'pão partido' para os outros". Ser comunhão para aqueles que não puderam estar na totalidade do amor.
            Submeter-se inteiramente a Deus é roubar o coração de Cristo para nós. Como fez o ladrão arrependido no alto da cruz, onde com uma palavra tomou toda atenção do Crucificado.  "Lembra-te de mim quando estiveres no teu Reino" (Lc 23,42). E assim abriu-se para ele as portas do céu.
           A Jesus basta um sorriso, uma palavra, um gesto, um pouco de amor para derramar toda a tua graça sobre nós. Nós damos pouco a Deus, Ele se da por completo, inteiro, 100%.
Ser totalmente do Senhor é pedir como o ladrão arrependido, que mesmo sendo culpado, como nós somos, busca o céu, acredita em Deus, possui fé. Peçamos, digo de novo, diante de Jesus sempre como o ladrão arrependido.
         Lembra-te de mim quando estiveres no teu reino! Eu te abro as portas do meu peito, tu me abres as do teu, as portas do Reino do Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário