"Coração partidos eu não os quero; e se lhe
dou o meu, dou-o inteiro" Podemos escutar Jesus falar isso quando
deparamos com a total entrega Dele por cada um de nós.
Deus não nos quer pela metade (99%) porque Ele não
amou 99%, Ele não se doou 99%, Ele não sofreu 99%, Ele não veio ao mundo 99%
nem deu seu Filho 99%. Deus deu-se por completo, 100%, totalmente.
Meditando
tudo isso podemos nos perguntar: Se tu me dás o teu inteiro, o que eu poderia
fazer com o meu?
Na
Santa Missa que eu participo o Senhor me deste tudo. E a única palavra que me
vem no coração é: obrigado! Totus tuus
ego sun - sou inteiramente teu também, como Ti foi inteiramente meu na Sagrada
Comunhão. Pois não há hóstia pela metade, ela sempre esta inteira. Inteira de
Jesus, repleta de Cruz, plena de Amor. O Papa Bento XVI vai nos pedir na sua encíclica
Sacramentum Caritatis: "Fazer-se 'pão partido' para os outros". Ser
comunhão para aqueles que não puderam estar na totalidade do amor.
Submeter-se
inteiramente a Deus é roubar o coração de Cristo para nós. Como fez o ladrão
arrependido no alto da cruz, onde com uma palavra tomou toda atenção do
Crucificado. "Lembra-te de mim
quando estiveres no teu Reino" (Lc 23,42). E assim abriu-se para ele as
portas do céu.
A
Jesus basta um sorriso, uma palavra, um gesto, um pouco de amor para derramar
toda a tua graça sobre nós. Nós damos pouco a Deus, Ele se da por completo, inteiro,
100%.
Ser totalmente do Senhor é pedir como o ladrão
arrependido, que mesmo sendo culpado, como nós somos, busca o céu, acredita em
Deus, possui fé. Peçamos, digo de novo, diante de Jesus sempre como o ladrão
arrependido.
Lembra-te
de mim quando estiveres no teu reino! Eu te abro as portas do meu peito, tu me
abres as do teu, as portas do Reino do Amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário