O jovem é diferente. É uma parte da sociedade que cada vez mais ganha espaço, cada vez mais torna-se essencial para o mundo em que vivemos... mas que jovem estamos sendo? Ou melhor, que jovem nós estamos entregando para a Igreja de Jesus?
Olhe o Novo Testamento o quanto de jovens passaram por Jesus, quantos não perguntaram para Jesus como se ganhava a vida eterna? Quantos não correram para vê-lo? Quantos não modificaram ao encontrar-se com o Filho do Céu? E você jovem já perguntou-se para Deus que jovem você é? Que jovem você gostaria de ser? Porque entre o que você é e o que você gostaria de ser existe um pequeno obstáculo: você mesmo.
Para sermos o jovem que Deus sonhou precisamos sair de nós mesmos e ir ao encontro verdadeiro, sem medos, sem reservas, desse Jesus que tem apenas uma falha, apenas um defeito: nos amar.
Se para o Super Homem a Kryptonita o enfraquecia, Deus também possuía uma kryptonita que chama: você,sua oração, sua entrega a Ele.
Essa meditação vem lhe convidar em ser abrigo de Deus, sacrário vivo de um Jesus que se faz pequeno para não nos assustar com sua glória, se faz segundo para deixar-nos viver no amor que liberta,que se faz livre. Manete im me. Permanecei em mim. (Jo 15,4) Ele nos pede. E para permanecer em Deus é necessário o desprendimento do eu que eu sou para o Eu que Deus sonhou para nós.
E quantas vezes eu ainda não senti esse Deus tomar conta de mim justamente porque não é ainda o eu do meu eu, porque não me pus ainda inteiramente sob o seu domínio, nem pus ainda inteiramente sob o seu domínio, nem me entreguei ás inspirações do seu bel prazer; é porque tenho desejos em luta, que rivalizam com os de Jesus em mim.
Não, ele ainda não é tudo em mim. Não trabalha, porem, o filho para os pais, o anjo para Deus? Não devo eu, portanto, trabalhar para Jesus Cristo, meu amo?
Sai do mundo, de ti mesmo. Abandona-te. Vai ao encontro do Deus da Eucaristia, que tem uma morada para receber-te. Ele quer-te, quer viver contigo, viver em ti. Vive, portanto, em Jesus presente no teu coração, vive do coração, da bondade de Jesus-Eucaristia.
Confesso. Preciso viver de Jesus e não de mim, em Jesus e não em mim. Preciso rezar com ele, imolar-me com Ele, consumir-me num único amor com Ele até construir, com Ele,uma só chama, um só coração, uma só vida.
“Permanecei no meu amor. Permanecei em mim”. E que é permanecer no amor de Jesus? É fazer deste amor, que vive na eucaristia, o centro da nossa vida, o centro único de toda consolação, nas tristezas, nas aflições, nas decepções, nos momentos em que o coração se entrega e se abandona.
O convite de hoje é que nós possamos nos lançar no Coração de Jesus. “Vinde a Mim todos vós que estais sobrecarregados,, e eu vos aliviarei”.
Vá alem. Corra até esse amor que nunca diz: já chega! E faça a grande experiência de abandonar-se no abandono seguro de Nosso, retiro, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Essa sua publicação me faz lembrar o refrão de uma música "Sou de Deus e já não me pertenço mais".Quando permanecemos no amor, nada nos faz voltar atrás, pois nem a morte nem a dor apagam a chama de amor que está dentro de nós...Parabéns pelo blog amigo...Amo vc em Cristo...
ResponderExcluirEsdra Lima